Corrida Sênior: Desafio Viva a Vida 60+ com retirada de kits no RioMar
16 de Out, 2025
Por Thays Martins
Do RioMar Recife
O Desafio Viva a Vida 60+, a primeira corrida de rua no Brasil focada no segmento sênior, promete movimentar o Recife Antigo neste domingo, dia 19 de outubro. Os corredores de todas as idades estão convidados a participar e incentivar a prática de atividade física e um estilo de vida ativo para a população 60+. A inscrição pode ser feita no site SouCorredor e custa R$ 149,90, tendo 50% de desconto para idosos. Os kits para a prova devem ser retirados neste sábado (18) em frente à loja Le Biscuit, no piso L1 do RioMar Recife.
O evento, que terá sua largada programada para às 5h30 na Avenida Cais da Alfândega, é organizado por Sérgio Moury Fernandes e Luciano Moura, da revista Viva a Vida + 60, e Eduardo Couceiro, do Instituto Incentiva. O objetivo principal é promover saúde e bem-estar, reconhecendo a crescente vitalidade da terceira idade no país.
Saiba mais sobre a corrida
A prova oferece percursos acessíveis e inclusivos para diferentes níveis de condição física, com opções de Corrida de 5km e 10km ou Caminhada de 3km. As inscrições para a corrida podem ser feitas no site SouCorredor, clicando aqui, onde custa R$ 159,90 e idosos possuem 50% de desconto.
A corrida é pioneira ao dividir o segmento 60+ em quatro faixas etárias (de 60 a 64, de 65 a 69, de 70 a 74 e 75+), além das categorias por sexo (masculino e feminino).
As pessoas de todas as idades podem participar. “Os mais jovens podem – e devem – incentivar os pais, tios e avós para vivenciarem juntos a experiência”, reforça Luciano Moura.
Além disso, todos os participantes recebem medalhas, mas apenas os 60+ ganharão troféu e subirão ao pódio, valorizando o público-alvo do evento.
Os kits estarão disponíveis em frente à loja Le Biscuit, no piso L1 do RioMar Recife, podendo ser retirado de acordo com o horário do shopping.
Crescimento do movimento sênior
O evento chega em um momento de expansão das corridas de rua no Brasil e de um aumento significativo da população 60+. De acordo com o IBGE, a proporção de pessoas nessa faixa etária quase dobrou entre 2000 e 2023. Para Eduardo Couceiro, a corrida é um convite para o público sênior "sair de casa, encontrar gente, cuidar do corpo, da autoestima e provar que idade é só um número.”