Mensagem enviada com sucesso

Aberto hoje 09h às 22h

18:36

Segunda, 01 de dezembro de 2025

Shopping aberto

Lojas

Segunda a Sábado 09h às 22h
Domingos 12h às 21h

Cinema

Segunda a Domingo 12h às 23h30

 

* Conforme programação da rede Cinemark

Praça de Alimentação, Espaço Gourmet e Boulevard de Restaurantes

Segunda a Sábado 11h às 22h
Domingos 12h às 21h
Feriados Sujeito a alterações. Consulte antes

 

*Operações do Espaço Gourmet e Boulevard de Restaurantes podem funcionar até as 23h (segunda a sexta) e até 22h (sábado e domingo)

Serviços

Posto de Vacinação Segunda a sábado das 9h às 19h e domingo das 12h às 19h
Polícia Federal Segunda a sexta das 9h às 19h
Expresso Cidadão Segunda a sexta das 8h às 20h e sábado das 8h às 14h

Supermercado

Segunda a Sábado 09h às 22h
Domingo 12h às 21h

Academia

Segunda a Sexta 5h às 23h
Sábado 8h às 17h
Domingo: 8h às 16h | Feriados: 8h às 14h

Ativar Leitor de Sites Ativar Leitor de Conteúdo

Dia do Nhoque: tradição da sorte ganha data fixa no Armazém Guimarães

28 de Nov, 2025
Uma porção de nhoque de batata, em formato de pequenos cilindros claros, é servida em um prato branco e fundo com listras azuis. A massa é coberta por um espesso e vibrante molho de tomate vermelho, com pedaços de tomate.
Foto: Diego Wesley/divulgação

A tradição secular de colocar uma nota de dinheiro sob o prato de nhoque ritual que, segundo a lenda italiana, atrai prosperidade, será realizada no Armazém Guimarães, no Piso L3 do RioMar Recife. A cada dia 29, o restaurante passa a celebrar o costume com a sua cozinha artesanal já conhecida pelo público.

O nhoque da casa é feito com batata inglesa Asterix, preparado com ingredientes selecionados para garantir a textura leve e o sabor caseiro que conquistaram gerações de clientes. No dia 29 de cada mês, chamado do Dia do Circuito do Nhoque, todos os pratos individuais terão preço único de R$ 42, com opções de molhos como pomodoro, bolonhesa, pesto, ragú de cordeiro e ragú de ossobuco.

A imagem mostra a fachada interna e a área de refeições do restaurante "Armazém Guimarães" no RioMar Recife , com mesas e cadeiras de cores vivas e xadrez.
A imagem mostra a fachada interna e a área de refeições do restaurante "Armazém Guimarães" no RioMar Recife , com mesas e cadeiras de cores vivas e xadrez. - Foto: Hana Pedrosa/RioMar Recife

Como manda o ritual, cada cliente receberá uma nota (lúdica) simbolizando dinheiro, que será colocada sob o prato antes da primeira garfada. Esse ritual promete atrair sorte e boas energias.

A ação de fixar a celebração contou com a criação da data fixa no restaurante ganhou um avant-première do lançamento do Circuito do Nhoque com jornalistas ligados às áreas de gastronomia e culinária.

Valéria Sabrá, diretora do Armazém Guimarães, revelou que o prato desperta lembranças afetivas. “O nhoque tem um poder de conexão. Ele remete a momentos em família, à mesa cheia, à comida feita com amor. É um dos pratos mais pedidos e queridos — uma receita que traz emoção a cada garfada.”

O chef Breno Gama, que comanda a cozinha do Armazém Guimarães, reforça o valor simbólico e emocional da data: “No dia 29, cada prato de nhoque que sai da cozinha é preparado com a mesma energia de quem acredita na sorte. É um ritual bonito, que une sabor, fé e esperança.”

Seja pela superstição, pela tradição italiana ou pelo simples prazer de saborear uma boa massa, o Dia do Nhoque é uma celebração que atravessa o tempo — uma receita que mistura fé, sabor e afeto em cada garfada.