Mensagem enviada com sucesso

Aberto hoje 09h às 22h

18:46

Segunda, 01 de dezembro de 2025

Shopping aberto

Lojas

Segunda a Sábado 09h às 22h
Domingos 12h às 21h

Cinema

Segunda a Domingo 12h às 23h30

 

* Conforme programação da rede Cinemark

Praça de Alimentação, Espaço Gourmet e Boulevard de Restaurantes

Segunda a Sábado 11h às 22h
Domingos 12h às 21h
Feriados Sujeito a alterações. Consulte antes

 

*Operações do Espaço Gourmet e Boulevard de Restaurantes podem funcionar até as 23h (segunda a sexta) e até 22h (sábado e domingo)

Serviços

Posto de Vacinação Segunda a sábado das 9h às 19h e domingo das 12h às 19h
Polícia Federal Segunda a sexta das 9h às 19h
Expresso Cidadão Segunda a sexta das 8h às 20h e sábado das 8h às 14h

Supermercado

Segunda a Sábado 09h às 22h
Domingo 12h às 21h

Academia

Segunda a Sexta 5h às 23h
Sábado 8h às 17h
Domingo: 8h às 16h | Feriados: 8h às 14h

Ativar Leitor de Sites Ativar Leitor de Conteúdo

Semana Pet RioMar Recife começou com Feirinha de Adoção PetMar

29 de Set, 2025
Multidão reunida em evento de adoção no PETMAR, com cães em cercados e um mascote laranja interagindo com o público
Foto: Arnaldo Carvalho/Especial para o RioMar Recife

Por Camile Barros
Do RioMar Recife

Carinho, novas famílias e finais felizes marcaram o início da Semana Pet RioMar Recife neste domingo (28), com a realização da Feirinha de Adoção PetMar.

 O mascote laranja sorridente em frente à placa de entrada do evento "PETMAR", com prédios da cidade ao fundo.
O mascote laranja sorridente em frente à placa de entrada do evento "PETMAR", com prédios da cidade ao fundo. - Foto: Arnaldo Carvalho/Especial para o RioMar Recife

O evento aconteceu no PetMar, área pet do RioMar Recife, das 15h às 19h, e reuniu dezenas de visitantes em busca de um novo companheiro de quatro patas. A iniciativa foi promovida pela ONG Anjos do Poço e pelo Gabinete de Proteção e Defesa dos Animais da Secretaria Executiva dos Direitos Animais (SEDA), com o apoio do RioMar Recife.

Logo nos primeiros minutos, a felicidade tomou conta da feira. Tayane Ferreira foi a primeira a adotar. "Eu não sei, eu olhei pra ela e achei coisa mais fofinha. Ela veio direto pro meu colo", contou, emocionada, sobre a cadelinha de apenas três meses que recebeu o nome de Maria Flor.

Tayane sorrindo, de óculos, abraçando carinhosamente a filhote Maria Flor, que está usando um colete laranja.
Tayane sorrindo, de óculos, abraçando carinhosamente a filhote Maria Flor, que está usando um colete laranja. - Foto: Arnaldo Carvalho/Especial para o RioMar Recife

Ao todo, 11 cães e gatos ganharam um novo lar. Além das adoções, os novos tutores também tiveram acesso a serviços importantes, como vacinação, vermifugação, microchipagem e exames realizados no local, reforçando o compromisso da feira com o bem-estar animal.

Vista lateral das gaiolas de gatos para adoção, alinhadas sob um banner laranja que anuncia "Adoção cães e gatos".
Vista lateral das gaiolas de gatos para adoção, alinhadas sob um banner laranja que anuncia "Adoção cães e gatos". - Foto: Arnaldo Carvalho/Especial para o RioMar Recife

Entre os momentos mais marcantes, esteve as adoções feitas por Esli e Carlos, que transformaram o luto em recomeço: "Nós vimos a postagem justamente no dia que uma das nossas gatinhas tinha falecido, foi aí que a gente decidiu vir pra cá", relataram. O casal saiu com duas novas companheiras felinas. "Os animais fazem parte da nossa vida, do nosso dia a dia. Eles mostram que a gente tá vivo, né? E mostram que a gente pode contribuir pra sociedade de uma forma muito positiva, tirando eles dessa situação que estão."

Esli e Carlos sorridentes segurando duas filhotes de gato no colo, em uma área coberta do evento de adoção.
Esli e Carlos sorridentes segurando duas filhotes de gato no colo, em uma área coberta do evento de adoção. - Foto: Arnaldo Carvalho/Especial para o RioMar Recife

Para muitos, a visita que começou apenas como um passeio acabou em uma surpresa cheia de afeto. Foi o caso de Maria Helena, que se encantou por uma cadelinha. "Eu não tava com o intuito de adotar, mas me apaixonei, né? Ela dormiu no colo, aí acabou", contou. Como Pessoa com Deficiência, ela reforçou o quanto os animais representam amor e parceria: "Às vezes é difícil levar a vida só nos dois. Meu namorado tinha dois cachorros e eles faleceram no passado, e desde então a gente está morrendo de saudade de ter um pet. Então, para nós, é companhia, é amor, é ampliação de família."

Maria Helena sorridente abraçando uma filhote de cachorro que usa uma roupinha xadrez.
Maria Helena sorridente abraçando uma filhote de cachorro que usa uma roupinha xadrez. - Foto: Arnaldo Carvalho/Especial para o RioMar Recife

A ação marcou o início da Semana Pet, que acontece até o dia 04 de outubro com diversas oportunidades de consumo e lazer para os pets, aqui no RioMar Recife. 

Pessoas reunidas em torno de uma mesa, interagindo e preenchendo formulários, sugerindo a formalização do processo de adoção.
Pessoas reunidas em torno de uma mesa, interagindo e preenchendo formulários, sugerindo a formalização do processo de adoção. - Foto: Arnaldo Carvalho/Especial para o RioMar Recife